sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Meus 4 anos de idade!


Ahh meus 4 anos de idade...
Muita gente não tem memórias claras ou simplesmente não se lembra dos primeiros anos de vida, mas eu me lembro da maior parte dela.
Eu já ia para a escola, estudava de manha, e passava a tarde me ocupando com brincadeiras e TV. AH tv!Na saudosa Machete  Black Kamen Rider, Flashman, Jaspion, Jiraya e outros tokusatsus faziam praticamente toda a programação ( ou pelo menos me lembro mais deles porque  eram fascinantes!). Tudo brilhava, tinha sons, super tecnologia, e histórias fantásticas... minha mente crua se sentia confortável naquele mundo, sempre gostei mais deles do que Xou da Xuxa - hate me.

http://youtu.be/s6DYNS0yz6Q

Meu Pai sempre foi e ainda é muito conservador com tecnologia, sempre achou que era gastar dinheiro atoa, nunca tive os video-games top, mas nunca deixei de ter video-games, por esse motivo o primeiro que ganhei em 1990 foi um CCE  SuperGame onde a gente  enfiava fitas de atari slot a dentro e era feliz!


É impossivel nao lembrar do cheiro maravilhoso muito caracteristico - de queimado - que emanava desta brilhante máquina, anos depois na faculdade de engenharia descobri do que se tratava: transistores fervendo!
Por mim - e me lembro claramente do meu raciocínio na época : nao vou desligar isso nunca mais!! - eu jogaria horas e horas, mas meus pais limitavam meu horário de jogo a 1 hora por dia com acompanhante. Sem traumas... mas era a hora mais esperada do dia!
Junto com o Video Game ganhei PAC MAN , que sozinho garantiu a diversão de todos lá em casa. Confesso que apanhava muito da idéia de ter que fugir dos fantasmas e não era muito desenvolto, mas ainda assim permanecia hipnotizado olhando para o emaranhado de pixels fazendo chomp chomp chomp.
Depois disso, ao longo do ano 1 vez por mês meu Pai me levava à loja de eltronica da cidade( sim, essas coisas eram vendidas em lojas de eletronica) e comprava um jogo novo. Juntaram-se muitos titulos: Enduro, Pitfall, Seaquest, Space Invaders, Seaquest, River Raid e outros que só consigo me lembrar como "aquele das aranhas na parede", ou das "plaquinhas de gelo". Todos eles fizeram parte do inicio da minha vida gamer, mas o primeiro mesmo foi PAC MAN. Acredito que por este motivo este game foi o primeiro que virou pingentes na Sempre Joias , porque entendi que mais do que uma mistura de pixels e chomps, aquele game tinha feito parte da minha historia e de muitas crianças que viveram essa experiência fantástica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário